Hipocrisia Religiosa do Corpo Governante das

Testemunhas de Jeová
"Destruindo o vínculo familiar"
Caro leitor, vou tratar nesta página de um assunto muito importante para o bem de todas as famílias. Aquelas que alguns de seus membros que são Testemunhas de Jeová que cumprem as ordens do Corpo Governante ao ponto de não dizer um "oi" aos seus familiares e para aquelas famílias que ainda não aceitaram essa doutrina do Corpo Governante.
No livro acima "O segredo de uma Família Feliz", publicado pela Sociedade Torre de Vigia das Testemunhas de Jeová, na página 128 o Corpo Governante declara:
"Felizes são os que têm uma família em que há amor, compreensão e paz.Esperamos que seja assim na sua família."
Entendeu as palavras acima? Amor, Compreensão e paz na sua familia.
Estas são palavras sinceras do Corpo Governante? Vamos ver em suas publicações a verdade.
Nosso Ministério do Reino , Agosto de 2002, página3: (clique baixar)
"Assim, evitamos também o convivio social com quem foi expulso. Isso significa que não vamos com ele a piqueniques, festa, jogos, compras, ao cinema, nem tomamos refeições com ele, quer em casa quer num restaurante." [Parágrafo 3]
Morando na mesma casa: Será que isso significa que os cristãos que vivem na mesma casa com um familiar desassociado devem evitar falar, comer e se associar com ele ao cuidar das atividades diárias?
"Um simples "Oi" dito a alguém pode ser o primeiro passo para uma conversa ou mesmo para amizade."[Parágrafo 4]
"Por exemplo, se o marido dor desassociado, a esposa e os filhos não se sentirão á vontade se ele dirigir um estudo bíblico familiar ou liderar na leitura da bíblia e na oração. Se ele quiser proferir tal oração, como numa refeição, tem o direito de fazer isso na sua própria casa. Mas eles poderão fazer calados as suas próprias orações a Deus."[Parágrafo7]
Prestai Atenção A vós Mesmos e a Todo Rebanho de Deus(KS) 1991, p.103:
"Conceito Correto Sobre Desassociado e Disassociados"
"Aqueles que querem ter um bom relacionamento com Jeová esquiva-se de desassociado e Dissociados."
Um dos Versículos usados pelo Corpo Governante
I Coríntios 5:11 - "Mas, eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou enganador, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem."
Comentário. É impossível não ter algum contato com pessoas descritas no versículo 11, "Senão teríeis realmente de sair do mundo"(V.10). Principalmente com as pessoas em nossa família na própria casa. Será que um simples "oi", para uma pessoa que não professa a mesma fé que a nossa, vai nos desencaminhar de nosso pontos de vista bíblicos ou em que acreditamos?
A nossa fé é tão frágil ao ponto de ser "despedaçada" por um "oi" ou até mesmo uma conversa? Sempre acreditei na existência de Deus e continuo acreditando, já conversei com pessoas que não acreditam em Deus, deixei de acreditar em Deus por conversar com essas pessoas? Não.
O Corpo Governante manipula a mente das Testemunhas de Jeová de tal forma que alguns casamentos foram "despedaçados" por suas doutrinas.
Se entendermos 1Coríntios 5:11 da maneira que interpreta o Corpo Governante, então meu amigo, aqueles que são casados com "desassociados e Dissociados", vão ter sérios problemas de convivência. É isso que Deus quer ? Famílias sendo destruidas por falsas interpretações.
Lembra-se daquela declaração do Corpo Governante?
"Felizes são os que têm uma família em que há amor, compreensão e paz.Esperamos que seja assim na sua família".
Depois de tudo que você viu sobre como tratar pessoas "Desassociados e Dissociados" , é possível ter em sua familia "AMOR, COMPREENSÃO E PAZ"?
Ao contrário das interpretações pessoais da bíblia pelo Corpo Governante, a bíblia é bem clara em dizer a todos os casais, veja:
"Não obstante, também cada um de vós, individualmente, AME a sua esposa como a si próprio; por outro lado, a esposa deve ter profundo respeito pelo seu marido." - (Efésios 5:33).
Independente de seu marido ou esposa ter outra crença diferente da sua, respeite e AME seu marido ou esposa, isso é bíblico, Deus quer a união e não a separação da familia.
Eu posso afirmar que na minha familia existe "Amor" , "Compreensão" e Paz, por não seguir os ensinamentos do Corpo Governante.
Para entender o significado das palavras "Desassociados" e "Dissociados" seguir links abaixo: