JESUS É O ARCANJO MIGUEL?
Ensinos e contradições do Corpo Governante
_________________________________________________________

https://www.jw.org/pt/publicacoes/

O Corpo Governante Líderes das Testemunhas de Jeová afirma ser o Canal de Comunicação de Jeová. - A Sentinela 1° de Outubro de 1994,p.8. Afirmando ser o Canal de comunicação de Jeová, e  citando o texto de João 6:68 aplicando a si mesmo, merece uma pesquisa em seus ensinos com certeza. O titulo desta postagem tem a ver com o conteúdo desta revista a sentinela publicada recentemente no site jw.org. Na página 5 da revista, com o titulo de "Tipos de anjos", encontra-se a seguinte afirmação: O arcanjo, Miguel, é o anjo principal. Ele é o anjo mais poderoso e com maior autoridade. A Bíblia deixa bem claro que Miguel é outro nome de Jesus Cristo. - 1 Tessalonissenses 4:6;Judas 9.

Apesar desta edição ser de 2017, o ensino é antigo,o Corpo Governante por anos afirma que Jesus Cristo é um anjo. Veja esta declaração:

(...) têm sobre si como rei o anjo do abismo,chamado em hebraico Adaddon [isto é,Destruidor], e em grego Apolion. Esse rei é Jesus Cristo... - Livro: Jeová 1934,p.45.

As afirmações acima não possuem base bíblica e mais,entra em contradições com outros ensinos do próprio Corpo Governante. No livro Minhas Historias Bíblicas edição de 2004,p.86, é ensinado que os homens que vieram do oriente quando encontraram o menino Jesus, eles adoraram. Ver Scan.

O Corpo Governante fica em uma situação difícil. Sendo Jesus um anjo porque ele recebe adoração?
Anjos podem receber adoração? Segundo o que a bíblia nos ensina, não! Apocalipse 22:9.

Sendo o Corpo Governante o Canal de comunicação de Jeová, porque esta contradição e confusão? 
Porque Deus não é Deus de confusão. - 1 Coríntios 14:33. 

Portanto, a Bíblia não ensina que Jesus cristo seja um anjo, até mesmo porque encontramos nas Escrituras Sagradas que Jesus Cristo é adorado. - Hebreus 1:6;Apocalipse 5:12-14. Também é possivel encontrar nas páginas das publicações das Testemunhas de Jeová  a adoração a Jesus. Nas seguintes publicações: Minhas Historias bíblicas 2004,p.86. / Tradução do Novo Mundo edição de 1963,1967. Tradução do Novo Mundo edição de 1986 com referencias,texto de hebreus 1:6 nota de rodapé traz a palavra adore a Jesus Cristo. O livro minhas historias bíblicas está no site oficial da sociedade torre de vigia para baixar, estão divulgando por meio deste livro que Jesus merece adoração mas por outro lado não afirmam verbalmente, quanta contradição.